sábado, 3 de março de 2012

Servidores do SAMU ameaçam entrar em greve




No próximo dia 7 a região metropolitana de Natal pode ficar com um dos seus principais serviços de saúde sem funcionar corretamente. Após o indicativo de greve, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano ameaça paralisar suas atividades caso a gratificação por produtividade e o adicional de insalubridade não sejam reajustados. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) promete se reunir com os trabalhadores na próxima segunda-feira.
Ao invés de 20%, 40% de gratificação por insalubridade. Esta é uma das reivindicações dos funcionários do Samu para não pararem suas atividades. De acordo com Paulo Martins, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), o pedido não é nenhum absurdo, já que o risco que os funcionários correm todos os dias é muito alto.
“A cada atendimento os trabalhadores estão correndo risco de contrair alguma doença. Eles se doam ao máximo no trabalho, então merecem essa recompensa. Nada mais justo do que os 40%, que é o máximo permitido pela lei”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário